Trancandoe desbloqueando objetos
Os objetos em um desenho podem ser protegidos com o comando Bloquear para que não possam ser movidos, excluídos ou editados acidentalmente. Um objeto bloqueado deve ser desbloqueado antes que qualquer alteração possa ser feita nele.
Travando um objeto
Comando |
Caminho |
Travar |
Modificar Menu contextual |
Para bloquear um objeto:
Selecione o objeto ou objetos que você deseja dimensionar.
Selecionar o comando.
Desbloqueando um objeto
Comando |
Caminho |
Destravar |
Modificar Menu contextual |
Para desbloquear um objeto:
Selecione o objeto ou objetos que você deseja dimensionar.
Selecionar o comando.
A paleta Informações do objeto indica quando um objeto selecionado está bloqueado. Dependendo da configuração de realce de seleção nas preferências do Vectorworks, as alças e / ou realce também mudam para indicar que o objeto agora está bloqueado (veja Indicadores de Seleção e Pré-seleção).
Nos produtos Vectorworks Architect e Landmark, uma caixa de diálogo é exibida quando um modelo de local é bloqueado ou desbloqueado, permitindo que você altere o status de bloqueio de todos os modificadores de local aplicáveis para corresponder ao status do modelo de local. Todos os objetos que modificam o modelo do site são afetados por essa configuração, incluindo modificadores de site feitos com a ferramenta Site Modifier, bem como estacas, hardscapes, áreas de paisagem e linhas de propriedade. Outros objetos como loci 3D, polígonos 2D, polígonos 3D e superfícies e curvas NURBS podem ser bloqueados / desbloqueados com o modelo de terreno se eles tiverem um componente de modificação e estiverem na classe Site-DTM-Modifier. Os modificadores de site podem ser bloqueados ou desbloqueados independentemente do modelo de site.